Seguidores e amigos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Continuação das características do amor cristão

4. Não é leviano.
Não julga ou procede precipidamente. Quem ama com amor do Espírito( Cl 1.8 ) nunca ostenta suas próprias virtudes, chamando atenção para si, mas sempre procura fazer o possível por seu semelhante e atribui toda glória a Cristo.
5. Não é soberbo.
O amor não é orgulhoso, arrogante, presunçoso, exibido, extravagante. Quem ama não busca a própria honra e admiração; não trata os outros como inferiores ( Mt 20.26-28), nem faz alarde da sua "humildade".
6. Não é indecente.
O amor nunca se porta com indecência, desonra, despudor , imoralidade. O crente jamais pode ser vulgar, descortês ou cínico. O amor nunca envergonha, fere ou humilha o outro, mas busca o bem-estar de todo o corpo de Cristo.
7. Não é interesseiro.
O amor não busca seus próprios interesses. Ele não é cobiçoso, egoísta, avarento, que só pensa em si mesmo.
8.Não se irrita. O amor não se enfurece a despeito das circunstância. O crente se mantêm sob controle em sua posição, mesmo quando tudo parece dar errado.
9. Não suspeita mal.
Há crentes que guardam ressentimentos, e vivem sempre desconfiados, imaginando que alguém vai fazer-lhe mal. O amor sempre perdoa e não guarda rancor ( Cl 3.13).
10. Não se regozija com a injustiça.
Há pessoas que quando algo de ruim acontece com seu semelhante, ele diz: "Bem feito!" O amor não folga com o mal, ou infortúnio dos outros.
11. Regozija-se com a verdade.
O amor de Deus está sempre do lado da verdade, mesmo quando ela lhe trás algum "aparente" desconforto ou prejuízo.
12. Tudo sofre, crê, espera, suporta. O amor sempre defende, confia, tolera e persevera. O amor é obediente, fiel e esperançoso. ( Fonte: Lições Bíblicas CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Sempre Bem Vindo!
Lembre-se Sempre , Jesus te Ama!