Seguidores e amigos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Abraão ( Abrão ) 1. Parte

A história de Abraão começa em Gênesis 11.26, com seu nascimento , e termina em Gênesis 25.9, quando é sepultado em Macpela pelos dois filhos , Isaque e Ismael. De todos os patriarcas, é o que tem o registro mais longo e isso reflete a importância do " pai de todos os que crêem" (Rm 4.11-17).A fé que amadureceu lentamenteExiste um padrão distinto na maneira como a história de Abraão é contada:
Gênesis 11.27-32: Os primeiros eventos. Ancestrais e nascimento. A família de Harã. Abrão e Sarai.
Gênesis 12.1 a 20.17: O conflito da fé. Gênesis12.1-20. Aventura e falhas. Chegada a Terra Prometida. A promessa anunciada. A presença de Ló. A terra identificada. O abandono da terra em tempos de aflição. O senhor promete, mas será que cumpre sua Palavra? A questão de fé e da perseverança.
Gênesis 13.1-18: Renovação do compromisso e novas falhas. Retorno a terra . Ló. Contendas. Parte da terra cedida a Ló. A palavra de Deus ajustada às circunstâncias humanas. Renovação da promessa. A questão da fé e da Palavra imutável de Deus.
Gênesis 14.1 a 16.16: Reclamação e mais falhas. A defesa da terra exige ação resoluta. A promessa garantida por meio da aliança. A falha com relação a Hagar. A questão da fé e da paciência.
Gênesis 17.1 a 20.18 : A aliança é estabelecida. Promessas detalhadas . A fidelidade do Senhor à sua aliança e a falha de Abraão, motivada pelo medo. A questão da fé e da confiança.
Gênesis 21.2 a 22.19: O amadurecimento da fé. O nascimento de Isaque. Um novo título para o Senhor. A oferta de Isaque. A promessa mais uma vez renovada.
Gênesis 22.20 - 25.10: Os últimos eventos. A família de Harã . A morte de Sara. Uma noiva de Harã para Isaque. A morte de Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Sempre Bem Vindo!
Lembre-se Sempre , Jesus te Ama!