Seguidores e amigos!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Paulo é mandado para o governador Félix

ATOS 23.23-35
Então o comandante chamou dois oficiais e disse: — Arranjem duzentos soldados, e mais setenta cavaleiros, e duzentos lanceiros para ir até a cidade de Cesareia. Estejam prontos para sair daqui às nove horas da noite. Preparem também cavalos para Paulo montar e o levem com toda a segurança para o governador Félix. Depois o comandante escreveu uma carta que dizia o seguinte: "Excelentíssimo Governador Félix, "Saudações. "Alguns judeus agarraram este homem e quase o mataram. Quando soube que ele era cidadão romano, eu fui com os meus soldados e não deixei que ele fosse morto. Eu queria saber por que o estavam acusando e por isso resolvi levá-lo diante do Conselho Superior dos judeus. Então descobri que ele não tinha feito nada para merecer a prisão ou a morte. A acusação contra ele era a respeito da própria lei deles. Quando fui informado de que havia um plano para matá-lo, resolvi mandá-lo ao senhor. E disse para aqueles judeus que fizessem as acusações na sua presença. "Saúde. "Cláudio Lísias." Então os soldados cumpriram as ordens. Pegaram Paulo e o levaram durante a noite até a cidade de Antipátride. No dia seguinte os soldados voltaram para a fortaleza, deixando que os cavaleiros continuassem a viagem com Paulo. Eles o levaram para a cidade de Cesareia, deram a carta ao Governador e lhe entregaram Paulo. O Governador leu a carta e perguntou a Paulo de onde ele era. Quando soube que era da região da Cilícia, disse: — Quando os seus acusadores chegarem, eu ouvirei o que você tem para dizer. Em seguida mandou que ele ficasse preso no palácio do Governador. 

2 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer seu blog e já me tornei sua seguidora...aguardo sua visita lá no meu cantinho e se quiser me seguir vai ser um prazer ter mais uma irmã em Cristo como amiga.
    Deus abençoe, fique na paz. Sarinha

    ResponderExcluir
  2. QUE MARAVILHA DE BLOG, ESTOU TE SEGUINDO!!!!!! NÃO QUERO PERDER NADA, E PRETENDO APRENDER TUDINHO DA PALAVRA E DOS ENSINAMENTOS DE DEUS. UM ABRAÇÃO. FIQUEM NA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!!! docecantinhodevivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja Sempre Bem Vindo!
Lembre-se Sempre , Jesus te Ama!